segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CHUVAS NO INTERIOR DO RN

Chuvas abrem esperança de bom inverno em Pau dos Ferros

Com reservatório seco, Pau dos Ferros
registrou forte chuva
As chuvas que aconteceram na cidade de Pau dos Ferros neste fim de semana abriram a esperança de que a possibilidade de seca, prevista nos estudos de meteorologia, seja contrariada. Segundo o chefe do departamento de meteorologia da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), José Espínola, a possibilidade de se ter um inverno agradável no Estado é de apenas 25%.

A perspectiva preocupa Pau dos Ferros, que está com o reservatório praticamente seco em sua totalidade, com apenas 4,97% da sua capacidade abastecida, sendo esse o pior número entre os já baixos índices do Rio Grande do Norte.

A avaliação dos meteorologistas sobre possibilidade de mudança no quadro climático do Nordeste e especificamente no Rio Grande do Norte será debatida em reunião entre os dias 21 e 22 de fevereiro.

No entanto, na prática, a população já começa a ter uma grande esperança, visto que a chuva foi bastante forte. O departamento de meteorologia da Ufersa terá a mediação dessa chuva em Pau dos Ferros e em todo estado após o meio-dia, quando será feito tal levantamento.

Pau dos Ferros 24 mm
Paraná 15 mm
Água Nova 20 mm
Encanto 25 mm
Francisco Dantas 09 mm
Portalegre 02 mm
Tabuleiro Grande 10 mm
Viçosa 20 mm
Almino Afonso 35 mm
Lucrécia 33 mm
Olho D'água dos Borges 10 mm
Rafael Godeiro 20


Carlos Guerra Júnior/
Da Redação do
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário