sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MENOS PESO, MAIS SAÚDE

Prefeitura lança o Programa Menos Peso, Mais Saúde




A Prefeitura de Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança, no início de março, o Programa Menos Peso, Mais Saúde.

O Programa terá uma duração de 3 meses e envolverá uma equipe multiprofissional inseridos no Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, desde o Educador Físico, Fisioterapeuta e Nutricionista. Outro profissional que dará apoio e participará do Menos Peso, Mais saúde é a Psicóloga do CRAS, Fernanda Queiroz.

O Menos Peso, Mais saúde visa oferecer aos participantes a reeducação alimentar, melhora no condicionamento físico e, conseqüentemente, uma qualidade de vida mais digna, esbanjando mais SAÚDE.

Conheça a Obesidade: 

Com o avanço da obesidade no Brasil, 51% da população acima de 18 anos está com excesso de peso. E na tentativa de diminuir esse quadro, na população Martinense, a Secretaria Municipal de Saúde teve a iniciativa de criar um programa voltado a esse público. 

A Obesidade e Sobrepeso afetam diretamente a vida de cada cidadão. Hipertensão, diabetes, doenças cardiovascular e mesmo alguns tipos de câncer podem surgir no paciente que está inserido neste quadro.

A Prevenção da obesidade é muito importante e mais que isso, a sociedade e o sistema municipal de saúde precisam acolher estes indivíduos. 

As inscrições: 

As inscrições acontecerão no Centro de Fisioterapia, nas terças-feiras, horário vespertino (tarde), e nas quartas-feiras, horário matutino (manhã), durante todo o mês de fevereiro.

Os interessados devem procurar os profissionais do NASF no local acima citado para realizar uma avaliação. Depois da avaliação serão informados se estão aptos a participarem do Programa. 

As vagas são limitadas. 

Participem do Programa!

Esta é mais uma ação do Governo do Povo visando melhorar a saúde de todos os Martinenses.

Assessoria de Comunicação Social

FONTE: 
http://martinsdopovo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário