quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MORRE O EX-SENADOR JOÃO FAUSTINO

Morre aos 71 anos o ex-senador João Faustino no Hospital do Coração em Natal

Imagem/blog "naserra"
O ex-senador da república João Faustino Ferreira Neto (71), do PSDB, morreu na madrugada desta quinta-feira, 9, no Hospital do Coração, em Natal, onde estava internado.

Faustino havia sido internado segunda-feira passada após passar mal. No hospital, descobriram que ele estava com leucemia. O quadro começou a piorar.

Estava sendo preparada a transferência para um hospital em São Paulo para às 3h desta quinta-feira. A UTI no ar já estava em Natal.

O registro do óbito foi de 1h30.

O velório está acontecendo no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. Está previsto para acontecer a missa de corpo presente às 16h e logo em seguida o sepultamento.

Este horário, no entanto, pode ser alterado para as 17h, pois a família espera a chegada do brigadeiro Astor Nina de Cavalho, irmão do ex-senador que mora em Brasília. Esta informação é do ex-deputado federal Ney Lopes Junior.

O trecho abaixo foi extraído do blog de Eliana Lima

João Faustino nasceu no Recife, Pernambuco, mas morou em Natal por toda a vida. Morre aos 71 anos de idade. Era professor aposentado da UFRN, foi senador pelo Rio Grande do Norte, com mandatos de 1º de julho de 2010 a 12 de novembro do mesmo ano; e de 1º a 31 de janeiro de 2011. Foi deputado federal com mandatos consecutivos, de 1º de fevereiro de 1979 a 31 de janeiro de 1987; de 1º de fevereiro de 1991 a 31 de janeiro de 1999.

João Faustino nunca se recuperou do baque da prisão no dia 24 de novembro de 2011, na operação deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, acusado de ter recebido propina num esquema de corrupção envolvendo o Detran-RN. Abatido, escreveu o livro "Eu perdoou". Passou a cursar Direito na UNP, receberia o diploma de conclusão na próxima semana.

Teve passagem em cargos de confiança nos governos de Fernando Henrique Cardoso e José Serra. Foi secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República no governo FHC e subchefe da Casa Civil do então governador de São Paulo, José Serra, por dois anos e meio. Foi secretário estadual da Educação no RN ainda durante a ditadura. Concorreu sem sucesso ao governo do RN 1986.

FONTE
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário