sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MEU MELHOR NATAL

Campanha Meu Melhor Natal arrecada mais de 500 itens

A campanha Meu Melhor Natal, de arrecadação de brinquedos e artigos escolares da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), continua recebendo doações, apesar do recesso acadêmico na instituição. Até o momento, a iniciativa já arrecadou 576 itens. A meta é conseguir, em Mossoró, 3.600 objetos até o final da campanha, dia 7 de dezembro.

Desse total, a previsão é que sejam 3.000 brinquedos, 500 kits escolares e 180 livros. A coordenadora do "Meu Melhor Natal", Leila Barbalho, informa que os pontos de coleta continuam funcionando durante as férias universitárias, no Campus Central e no edifício Epílogo de Campos (Centro), de manhã e à tarde.

Ela pede colaboração de toda a sociedade para a campanha, e que os participantes não deixem para doar muito perto do fim, já que ainda é necessário fazer triagem e separação dos brinquedos e artigos escolares antes da distribuição.

A campanha Meu Melhor Natal beneficiará crianças, com mais de um ano, da rede pública de ensino e entidades sociais e de saúde de Mossoró e região. Além de Mossoró, as doações estão sendo recebidas nos campi de Natal, Assú, Patu, Caicó e Pau dos Ferros.

Brinquedos e material escolar podem ser despachados nas secretarias dos cursos, pró-reitorias e reitoria da Universidade. Após a coleta, será feita uma triagem para direcionar os brinquedos adequados a cada faixa etária.

Em Mossoró, os brinquedos serão doados às brinquedotecas dos hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes, e para a Penitenciária Mário Negócio, de modo que os detentos possam presentear seus filhos no Natal.

Trata-se da 15ª edição da campanha Meu Melhor Natal, da Uern, que tem crescido a cada ano. O total arrecadado aumentou de 300 itens no primeiro ano, em 1998, para 4.148 no ano passado. A meta total para este ano é de 4.615.

Segundo a coordenadora Leila Barbalho, participam como voluntários 69 alunos, além de técnicos administrativos e professores, acrescentando que os brinquedos e artigos escolares serão distribuídos de 3 a 12 de dezembro. A iniciativa reforça o compromisso social da Uern e estimula o sentimento de solidariedade.



Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário