quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ABONO SALARIAL DO PIS

Nascidos em maio já podem sacar o PIS

Trabalhadores nascidos em maio e que têm direito a receber o abono salarial do PIS já podem sacar o benefício a partir de hoje, 21, nas agências da Caixa Econômica Federal (CEF). Já os nascidos em junho poderão retirar o abono a partir de 28 de novembro.

O abono salarial do PIS/PASEP equivale ao valor de um salário mínimo e todas as pessoas que trabalharam com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos têm direito ao benefício.

Também é preciso estar inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há cinco anos. O prazo para recebimento do abono vai até 28 de junho de 2013.

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Já os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS.




Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário