domingo, 4 de novembro de 2012

CLIMA NATALINO NO AR - MOSSORÓ/RN

Campanhas de solidariedade se intensificam com aproximação do fim do ano
Imagem/Arquivo Blog "naserra"
Novembro chegou, e com ele o clima do Natal já se espalha pela cidade, enchendo de luz e solidariedade grande parte da população. É nesse período que as campanhas de arrecadação, seja de brinquedos, alimentos, equipamentos e acessórios indispensáveis a algumas pessoas, são intensificadas, dando origem assim a uma grande rede de contribuição e ajuda para aqueles que necessitam de apoio.

Um desses bons exemplos é a campanha "Meu Melhor Natal", cuja 15ª edição foi lançada no último dia 18 pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O objetivo é arrecadar e distribuir brinquedos, livros e material escolar para crianças das áreas de atuação da instituição de ensino.

A campanha está sendo realizada no Campus Central e nos Campi Avançados da Uern, e a meta deste ano é arrecadar 4,6 mil doações, que serão distribuídas, em Mossoró, a crianças de 15 escolas e creches no entorno da Universidade, além da ala pediátrica dos hospitais Rafael Fernandes e Tarcísio Maia, e dos filhos dos apenados da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio. Nos Campi Avançados, cabe à direção escolher a entidade que será beneficiada.

As doações da campanha "Meu Melhor Natal" podem ser feitas em todas as unidades da Uern (Reitoria, Pró-Reitorias, Unidades Acadêmicas, Campi Avançados e setores administrativos) até o dia 7 de dezembro. As doações serão entregues entre os dias 3 e 12 de dezembro.

Outro exemplo de solidariedade são as ações idealizadas e executadas pelo Rotary Club de Mossoró. A entidade inicia agora os preparativos para a segunda edição do "Visão Solidária", evento que tem o intuito de possibilitar o atendimento oftalmológico a pessoas que não têm acesso a esse tipo de serviço, e ainda arrecadar doações de óculos.

"Vamos começar a organizar a campanha durante a semana, e nossa meta é entregar os óculos no dia 13 de dezembro, dia da padroeira da cidade, Santa Luzia", conta um dos integrantes do Rotary Club Mossoró, Anderson Silvestre.

A entidade ainda pretende também desenvolver uma campanha específica para o Natal, sendo que os detalhes dessa atividade ainda serão discutidos pelos componentes do Rotary. "Já é uma tradição nossa promover essas ações de solidariedade, porque nós temos esse objetivo de servir à população. Como vemos a necessidade de ajudar, fazemos isso com o objetivo de melhorar a sociedade no que eles mais precisam", conclui Anderson Silvestre.
 
Loja Maçônica 24 de Junho se integra a campanhas sociais neste fim de ano

A Loja Maçônica 24 de Junho, a mais antiga de Mossoró, também faz parte dessa rede de solidariedade que se amplia com a chegada do fim do ano. Na associação, as responsáveis pela realização das tradicionais campanhas são as samaritanas (mulheres dos maçons que se dedicam a trabalhos maçônicos).

"Todos os anos essa atividade é realizada, sendo as samaritanas as organizadoras dessas campanhas", enfatiza o ex-venerável da Loja Maçônica 24 de Junho, José Victor.

Independentemente da instituição, entidade, ou material doado, o que as pessoas mais esperam dos últimos meses do ano é que o sentimento solidário predomine, e que os necessitados possam ser beneficiados com a contribuição daqueles que se propõem a ajudar ao próximo.


Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário