terça-feira, 6 de março de 2012

"naserra" TAMBÉM É ESPORTE

Flamengo perde jogador por problemas cardíaco


O meia Renato Abreu teve um problema cardiológico diagnosticado ontem e ficará afastado do jogo entre Flamengo e Emelec, na próxima quinta. O meia apresentou uma alteração cardíaca após um teste ergométrico e precisará ser submetido a uma série de exames para saber a real gravidade do problema.

"O Renato está fora do jogo contra o Emelec. Foi uma alteração no teste ergométrico. Ele vai realizar outros exames durante essa semana. Até a conclusão disso tudo, ele vai ficar fora dos treinamentos. O jogador está sendo avaliado pelo doutor Serafim Borges, que é especialista nisso. Foi um exame de rotina nesta segunda", afirmou o médico Márcio Tanure.

Ausente do duelo do último domingo, contra o Duque de Caxias, por estar cumprindo suspensão, Renato Abreu treinou normalmente no sábado e participou das atividades comandadas na manhã desta segunda-feira. Preocupados com a mudança repentina nos batimentos do coração do atleta, o departamento médico optou por afastá-lo do confronto válido pela Libertadores.

Por motivo de precaução, o cardiologista da equipe só irá se pronunciar após os exames médicos serem concluídos. Com 33 anos, Renato Abreu é titular absoluto do setor de criação do Flamengo e configurará o quarto desfalque do técnico Joel Santana diante do Emelec. Os outros atletas contundidos são os volantes Airton e Willians e o goleiro Felipe, que tiveram suas situações esclarecidas pelo médico rubro-negro.

"Léo Moura trabalhou nesta segunda e esperamos que ele jogue na quinta. O Willians está evoluindo bem, mas como já havia dito, é uma lesão de duas, ou três semanas. O Maldonado está sentindo dores no joelho esquerdo e vamos ver como ele vai evoluir. O Camacho teve um entorse e acho que não vai ser problema", completou.

FELIPE

O goleiro Felipe, que deixou o duelo contra o Duque de Caxias, nesse domingo, desacordado após sofrer uma pancada na cabeça, está fora das próximas duas partidas do Flamengo. Ele foi encaminhado para o Hospital Público de Macaé com a partida - que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1 - ainda em andamento. Examinado, teve constatada uma concussão cerebral que não apresenta riscos de sequelas.

"Foi um trauma, sem lesão permanente. Ele sofreu a pancada, ficou desacordado e depois retomou a consciência. Poderia ter sido algo mais sério, mas felizmente não foi. Vai ficar em observação por sete dias", explicou o médico do clube, Márcio Tannure.

O arqueiro, que também sofreu um corte e precisou levar pontos na cabeça, não vai participar dos treinos desta semana. Com isso, está fora do jogo diante do Emelec (Equador), quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e do clássico com o Fluminense, domingo, pela terceira rodada da Taça Rio.

Fonte:  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário