sexta-feira, 23 de março de 2012

EQUIPE RUN TO WIN DA UFERSA VENCE O DESAFIO SEBRAE INTERNACIONAL

Universitários mossoroenses conquistam vitória no Desafio SEBRAE Internacional


desafio_sebraeFormado por cinco estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), a equipe Run to Win (Correr para vencer) foi a vencedora do Desafio SEBRAE Internacional, que reuniu os ganhadores do jogo virtual da América Latina.

Anunciado na última quarta-feira, 21, o resultado foi divulgado na sede oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Palácio da Cidade. Os universitários mossoroenses já haviam superado cerca de 150 mil concorrentes na fase nacional da disputa, e agora sagraram-se campeões entre países como Equador, Panamá, Peru e Argentina.

Na edição de 2011 do Desafio SEBRAE, o objetivo era administrar uma fábrica de bicicletas, tendo os estudantes que tomar decisões importantes, como abrir filiais ou negociar franquias, administrar fluxo de caixa, planejar novos lançamentos, definir preços e acompanhar a concorrência, em intervalos cada vez menores.

No total, a disputa teve 14 rodadas, sendo que a Argentina liderou, com folga, as primeiras. Brasil, Equador, Panamá e Peru estavam praticamente empatados. A partir da oitava rodada, os brasileiros começaram a reagir, e a diferença de pontuação entre o primeiro e o segundo colocado foi ficando cada vez mais acirrada.

O anúncio dos vencedores foi feito pelo presidente do SEBRAE, Luiz Barreto, sendo que a equipe mossoroense venceu a disputa com 88 pontos, apenas um a mais que os argentinos.

As inscrições para o próximo Desafio SEBRAE começam no dia 11 de abril. Em 2012, os candidatos vão administrar uma fábrica de frutas tropicais e criar produtos com valor agregado, como sucos e polpas. A novidade dessa edição é que os alunos poderão escolher um professor para orientar o trabalho.

Os estudantes vibraram com o resultado, alcançado mesmo após a equipe ter cometido uma falha no primeiro dia de jogo, na segunda-feira, 19, quando um cálculo errado prejudicou a venda dos produtos. 
 
Fonte: Redação do Jornal  O Mossoroense

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