UFRN decide aderir à nota do Enem em seleção

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão utilizadas em todos os cursos, porém a porcentagem de utilização dessas notas será variável.
Alguns cursos podem utilizar 100% da nota do Enem, enquanto outros aderir apenas 30% do resultado do exame, por exemplo.
Essa variável será definida em abril, durante a reunião final da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve).
Para o professor João Maria Fraga, a medida não causará transtornos no processo preparatório do vestibular.
"Nós estamos preparados para mudanças, a UFRN já vinha sinalizando sua adesão ao Enem e nós como educadores já estamos preparando nossos alunos para essa nova realidade. A mudança é sistemática, uma nova forma de estudar, a interdisciplinaridade é o futuro de todos os concursos do Brasil", ressalta o professor de História do Lógico Cursos Aliados.
Segundo Magda Pinheiro, presidente da Comperve, a proposta foi apresentada desde o resultado do vestibular 2012. "A UFRN está aderindo ao Enem gradativamente, até chegar a totalidade como na maioria das universidades do país. É uma tentativa de democratização do acesso à universidade federal".
A mudança, além de interferir na preparação dos alunos, pode facilitar o acesso de estudantes de outros estados. Outras importantes universidades brasileiras estão utilizando a nota do Enem de forma total ou complementar como a Unicamp, UFRJ e UFMG.
Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário