quarta-feira, 28 de março de 2012

FALTAM CARTEIROS EM MOSSORÓ/RN

Sindicato volta a alertar para carência de carteiros em Mossoró


Jose_Ferreira_vice_presidente_do_Sintect_rnO vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), José Ferreira, alerta que a insuficiência de carteiros continua a prejudicar o serviço da empresa em Mossoró. Para mudar a situação, ele informa que continua o movimento da categoria para convocação de servidores concursados. "O ideal seria a convocação de mais 30 carteiros", diz.

Entretanto, segundo Ferreira, até agora foram convocados apenas oito servidores. "Além disso, os trabalhadores foram surpreendidos com pregão eletrônico para contratação de mão de obra terceirizada. Existe um concurso válido, o pessoal fez exames e está esperando ser chamado. E por que não chamá-los, contratar terceirizados?", questiona.

O sindicalista informa que em 2011 foi assinado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) dos Correios com o Ministério Público proibindo contratação de pessoal terceirizado. "Mas, como havia necessidade urgente, o MP abriu exceção, concedendo que até a vigência do concurso poderiam contratar terceirizados em número igual aos concursados".

O problema, segundo ele, é que isso não está acontecendo. Ferreira informa que no ano passado foram contratados 135 terceirizados e 68 concursados. "Ou seja, o TAC está sendo descumprido", observa, acrescentando que a convocação dos concursados é fundamental para acabar com a sobrecarga de trabalho e melhorar os serviços dos Correios em Mossoró.

Ele adverte que os 58 carteiros em atividade em Mossoró não conseguem atender à demanda. "E, para piorar, a empresa adotou sistema de acompanhamento de produtividade, que avalia o trabalho dos servidores. Só que não há como cumprir metas estabelecidas se a empresa não dá condições para isso. Essa avaliação está prejudicando", diz. 
 
Fonte:  Redação do Jornal  O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário