domingo, 20 de janeiro de 2019

TRAGÉDIA NO MÉXICO

Número de mortos em explosão de oleoduto no México sobe para 73

Equipes de resgate encontraram mais corpos no local do acidente e houve falecimento de feridos

Equipes de resgate encontraram 
mais corpos
O número de mortos na explosão de um oleoduto em Tlahuelilpan, no estado de Hidalgo, na região central do México, subiu de 67 para 73 após o resgate de mais corpos no local do acidente e do falecimento de feridos no hospital.

"A contagem já é de 73 pessoas falecidas", informou em entrevista coletiva o governador de Hidalgo, Omar Fayad.

Acompanhado do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, Fayad explicou que o saldo aumentou após as equipes de resgate terem encontrado mais corpos de vítimas perto do oleoduto e também devido à morte de pessoas feridas que haviam sido levadas para hospitais da região. 

O acidente ocorreu durante no final da noite de sexta (18), no município de Tlahuelilpan, quando dezenas de pessoas aproveitavam o vazamento no local para transportar o combustível em baldes e vasilhas.

Muitos dos feridos estão com queimaduras graves e teme-se que haja mais corpos carbonizados nas cercanias do oleoduto depois que centenas de pessoas foram até o local para recolher combustível de um vazamento provocado durante a tarde de sexta-feira.

O prefeito do município, Juan Pedro Cruz, disse à imprensa que o vazamento do gasoduto aconteceu às 17h, hora local, e o Exército mexicano foi enviado à região para isolar a área, mas não conseguiram controlar cerca de 200 pessoas que recolhiam o combustível.

Em comunicado, a Pemex informou que os profissionais especializados, em coordenação com as autoridades de todos os níveis, cuida do fogo no oleoduto Tuxpan-Tula, no município de Tlahuelilpan, informou Alfonso Durazo da Secretaria de Segurança e Proteção dos Cidadãos.

O acidente em meio a uma crise de desabastecimento de combustível, devido à sabotagem persistente de oleodutos da Pemex, o que impede a restauração completa da oferta, e levou o Executivo a reforçar a segurança na área .

Durante os últimos 15 dias, estados sofrem com a falta de gasolina por uma mudança no padrão de fornecimento Pemex, porque em vez de utilizar os oleodutos, a empresa está utilizando caminhões de transporte de combustível com o objetivo de impedir ou reduzir o roubo.

Segundo a Pemex, o rombo bilionário de 2018 provocou perdas cerca de 65.000 milhões de pesos ou 3.416 milhões de dólares

por 

FONTE
Resultado de imagem para LOGO DO R7


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário