segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

DATENA E A ACUSAÇÃO DE ASSÉDIO

Datena volta ao Brasil Urgente; reunião que decidiu retorno foi tensa e durou horas

Datena volta ao comando do Brasil Urgente 
na Band. (Foto: Reprodução)
Durou horas a reunião que definiu o retorno do apresentador José Luiz Datena ao comando do Brasil Urgente. Com tensão e bastante ares de acusações, as partes conseguiram se acertar após horas de longas conversas.

José Luiz Datena vai voltar a comandar nesta segunda, 21, o Brasil Urgente. A decisão foi tomada pela direção da Band que passou horas reunida com diretores de jornalismo e com o próprio apresentador a fim de definir qual o melhor rumo para a situação neste momento.

De acordo com o que apurou fontes de O Canal, logo pela manhã a primeira definição indicava que Datena não iria apresentar o Brasil Urgente nesta semana e que a justificativa seria de que ele ficou abatido com as acusações de assédio sexual e pediu uma semana de folga.

Porém, o apresentador foi frontalmente contra a sugestão. Com prestígio na casa, ele conseguiu que fosse marcada uma reunião envolvendo a cúpula da emissora e não apenas a direção de jornalismo. A reunião durou horas e foi bastante tensa.

“O Datena chegou a falar que seu afastamento seria um atestado de culpa e que ele não iria assumir essa culpa de jeito nenhum”, comentou uma pessoa que participou das conversas ao longo do dia. O apresentador teria dito ainda que a emissora precisaria bancá-lo nesse momento por conta de todo seu histórico.

Foi exatamente isso que pesou na decisão da emissora. Com histórico quase irrepreensível, Datena é considerado um grande profissional, tanto no ar quanto fora dele. Além de ter um dos maiores faturamentos da Band neste momento de crise, ele é muito querido por colegas, não apenas os que trabalham com ele, assim como outros.

“A equipe está toda ao lado do Datena, ninguém acha que ele cometeu assédio”, comentou um diretor da emissora sob a condição de sigilo. Isso não significa, contudo, que a Band não esteja levando a sério a denúncia. Para a emissora, é preciso, acima de tudo, apurar a situação e verificar todos os detalhes do que ocorreu.

Em determinado momento da reunião, Datena chegou a ameaçar abandonar a emissora. “Foi tenso porque parecia que não haveria acordo”, comentou a fonte. Mas por fim, a vontade do apresentador prevaleceu em relação a ideia da direção de jornalismo.

“A decisão veio de cima e, por isso, o Datena volta para o Brasil Urgente”, encerrou o funcionário. A cúpula de jornalismo não ficou satisfeita e insiste que, mais cedo ou mais tarde, o apresentador vai ter que ser afastado por conta da história. Se isso vai acontecer, é esperar para ver.

Datena não aceita afastamento

Conforme O Canal noticiou em primeira mão, na reunião, o apresentador deixou claro que não aceitaria ser mandado para a geladeira da emissora. Pessoas ligadas a ele confirmaram durante o fim de semana que, caso fosse afastado, o apresentador cogitaria trocar de emissora. Confira detalhes clicando aqui.

Datena já elogiou repórteres e colegas

Vídeos disponibilizados na internet, mostram que o comandante do Brasil Urgente já elogiava repórteres e colegas da casa por seus atributos físicos, mesmo no ar. Um dos vídeos, inclusive, mostra uma conversa entre Datena e a própria Bruna Drews. O Canal fez reportagem exclusiva sobre isso. Você pode ler clicando aqui.

Apresentador ficou fora da escala

Após as denúncias de assédio sexual se tornarem pública, a Band decidiu tirar Datena do ar e ele não apresentou o Brasil Urgente nem na sexta, 18, e muito menos no sábado, 19. A justificativa oficial da assessoria de imprensa da emissora foi de que ele já não estava escalado para esses dois dias. Veja maiores informações aqui.




FONTE
Portal IG


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário