segunda-feira, 7 de novembro de 2016

FESTA DE SANTA LUZIA 2016

Festa de Santa Luzia 2016 vem com novidades na programação social

Resultado de imagem para Festa de Santa Luzia 2016 vem com novidades na programação social
IMAGEM/BLOG NASERRA

A Festa de Santa Luzia 2016 reserva muitas emoções e também atrações. Além dos eventos religiosos, como missas e novenas, centenas de pessoas são esperadas nas atividades sociais e esportivas. Quatro delas já estão com suas datas confirmadas: Micareta da Luz (02/12), Cavalgada da Luz (04/12), Pedalada da Luz (10/12) e Moto Romaria da Luz (11/12).

A participação nesses eventos é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Mas as pessoas interessadas em participar podem colaborar com a festa comprando camisetas alusivas a cada uma das atividades. Elas serão vendidas na lojinha de Santa Luzia.

O primeiro dos eventos é uma novidade para 2016: a Micareta da Luz. 

Assim como nos carnavais fora de época, os devotos de Santa Luzia vestirão abadás. E ao som de muita música católica descerão o Grande Alto de São Manoel no dia 02 de dezembro (sexta) em direção ao centro da cidade (fim do percurso). A concentração está marcada para 18h30, ao lado da Matriz de São Manoel, onde a imagem vinda de peregrinação a Natal será recepcionada.

A Cavalgada da Luz da Festa de Santa Luzia 2016 será realizada no dia 04 de dezembro (domingo). A concentração com saída às 7h será na Igreja São Pedro, no Conjunto Liberdade I.

No sábado, dia 10 de dezembro, a Comissão de Romarias vai promover a Pedalada da Luz. Os ciclistas sairão da Catedral de Santa Luzia e percorrerão ruas centrais da cidade. Também vai rolar muita música para animar a turma do pedal.

E no domingo dia 11 de dezembro acontecerá a tão esperada Moto Romaria da Luz. Com saída também da Catedral de Santa Luzia, às 7h, os motorromeiros vão percorrer as cidades de Upanema, Campo Grande, Caraúbas e Governador Dix Sept Rosado, com retorno a Mossoró.

Momentos de oração e reflexão serão conduzidos em cada um dos eventos com a presença da relíquia e imagem de Santa Luzia.


FONTE
Logo


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário