Pontífice estava acompanhado pelo arcebispo local Luis Antônio Tagle
Não, o Papa Francisco não virou metaleiro. Ao participar de uma celebração voltada para a família, em Manila, nas Filipinas, nesta sexta-feira, ele resolveu usar o popular gesto com a mão que significa “eu te amo” para saudar a multidão, acompanhado pelo arcebispo local Luis Antônio Tagle. Um símbolo semelhante também é muito utilizado pelos fãs de heavy metal, que costumam usá-lo para reverenciar bandas.
A cerimônia reuniu cerca de 20 mil pessoas. Ao final, Francisco cumprimentou e abençoou o público, que fez fila para passar diante do palco. O Papa está em uma visita apostólica de cinco dias nas Filipinas.
APELO CONTRA A CORRUPÇÃO
Também nesta sexta-feira, o Papa pediu ao governo filipino que combata a corrupção e ouça o choro dos pobres que sofrem com as “escandalosas desigualdades sociais” no país mais católico da Ásia.
Ele foi ao palácio presidencial Malacanang para uma cerimônia oficial de boas-vindas liderada pelo presidente Benigno Aquino, enquanto dezenas de milhares de filipinos saiam em êxtase às ruas.
Francisco, muito popular entre os mais pobres, não economizou palavras em seu chamado por uma sociedade mais justa e solidária nas Filipinas, onde 80 por cento dos habitantes são católicos.
– Agora, mais do que nunca, é necessário que os líderes políticos se notabilizem pela honestidade, integridade e compromisso com o bem comum – disse.
Fonte: O Globo
VIA
POSTADO POR
Nenhum comentário:
Postar um comentário