Polícia Federal apreendeu mídias
e documentos comprometedores - PF
|
A Polícia Federal (PF) deflagrou ontem a “Operação Mutuum” (o nome é originário do latim e significa “empréstimo”)”, destinada a desarticular grupos criminosos constituídos para captar recursos de terceiros e conceder empréstimos, atividade típica de instituição financeira e, consequentemente, sem autorização do Banco Central do Brasil.
A investigação, que teve início em dezembro de 2013, apurou que pessoas, em nome próprio ou através de empresa de factoring, concediam empréstimos praticando taxas de juros acima do previsto em lei e, no caso da empresa, as operações estavam desvinculadas das atividades de seus clientes.
De acordo com Rubens França, delegado da PF responsável pela operação, foram recolhidas uma série de mídias, computadores e documentos que podem comprovar as irregularidades apontadas pelos investigadores. Também foram recolhidos cheques, documentos de crédito e dinheiro que estavam na empresa.
Ao todo foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Natal e utilizados 16 policiais federais na ação. O delegado explicou que a partir de agora as mídias serão analisadas para que possa ser iniciado o processo de indiciamento dos envolvidos, se comprovadas as práticas ilícitas. No período de 60 a 90 dias deverá ser divulgado o relatório final da PF.
Por Redação do
POSTADO POR
EMPRÉSTIMOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário