sábado, 24 de março de 2012

MORRE O MESTRE DO HUMOR

Corpo de Chico Anysio é velado no Theatro Municipal, no Rio

Velório acontece no Theatro Municipal, no Centro do Rio.
Humorista de 80 anos morreu na tarde de sábado.

(Foto: José Raphael Berrêdo/jG1)
Bruno Mazzeo e Nizo Neto (Foto: José Raphael Bêrredo/jG1)
Bruno Mazzeo e Nizo Neto, filhos do comediante,
chegam ao Centro do Rio

O corpo do humorista Chico Anysio é velado na manhã deste sábado (24) no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Os atores Bruno Mazzeo e Nizo Neto, filhos do humorista, estão entre os primeiros a chegar ao local. Pela manhã, o velório será restrito a amigos e familiares de Chico Anysio. Segundo o advogado da família, Paulo César Pimpa, às 12h, a cerimônia deve ser aberta ao público.

O corpo de Chico Anysio deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, por volta das 5h40 deste sábado (24). O humorista faleceu na tarde de sábado (23), no Samaritano, onde estava internado havia três meses. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

 (Foto: José Raphael Bêrredo/jG1)
 Elymar Santos (Foto: José Raphael Bêrredo/jG1)
Elymar Santos se emociona ao falar do humorista
O cantor Elymar Santos chegou cedo ao local. "Perdi um pai. Tínhamos uma linda história. O mundo tinha dois gênios. Chaplin e Chico. Perdemos o segundo. Ele gritava para o mundo que eu era o filho dele. Foi o pai que eu não tive", disse emocionado o artista.

Segundo Pimpa, o corpo de Chico Anysio será cremado no domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, mas ainda não há informação sobre o horário. O advogado explicou que a família aguarda a chegada da ex-ministra Zélia Cardoso de Mello e de seus dois filhos, que teve com Chico Anysio. A família mora em Nova York e deve chegar ao Rio nesta manhã.

O advogado Paulo César Pimpa trabalhava para Chico há 15 anos. Ele comentou as últimas internações do ator. “Foi muito triste. É uma angústia. O Chico é um guerreiro”, falou o advogado.

Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.

Fonte: 
José Raphael Berrêdo e Janaína Carvalho Do G1 RJ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário