quarta-feira, 28 de março de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RN

MP quer garantir acessibilidade no comércio e em prédios públicos




A 30ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos da Comarca de Natal instaurou vários Inquéritos Civis para garantir o acesso, a circulação e a utilização de vários prédios, comerciais e públicos, pelas pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de idosos.

De acordo com o artigo 1º da Lei Municipal n. 4.090, de 03 de junho de 1992, é obrigatória a adaptação dos edifícios e logradouros de uso público para acesso, circulação e utilização das pessoas com deficiência, em conformidade com as normas oriundas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os objetos dos inquéritos civis instaurados são determinados por vários estabelecimentos comerciais e prédios públicos, dentre eles: o prédio dos Correios, localizado na Av. Dr. João Medeiros Filho, 2774, no  Bairro do Potengi; prédio do Hospital Memorial, localizado na Av. Juvenal Lamartine, 979, no Bairro do Tirol; prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal - SEMURB, localizado na Rua Raimundo Chaves.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do MPRN
Via  dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário