quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

VENDAS EM ALTA NO CARNAVAL/2012

Foliões lotam às lojas do comércio


Super aquecido. Desta maneira a gerente de uma das lojas que vende artigos de carnaval em Mossoró, Eleilma Bezerra, define a atual situação de vendas no período que antecede o maior feriado nacional do país. Apesar de o município 

não possuir uma grande programação comparado a de outras cidades vizinhas do estado, o número de blocos que vão às ruas nesta época contribui para a grande quantidade de vendas de fantasias e apetrechos. "Há 15 dias o movimento cresceu bastante. Temos uma sessão exclusiva dedicada ao carnaval. O movimento fica super aquecido", comemorou Eleilma.


A grande procura neste período que antecede o feriado contribui para outro fator positivo para a cidade: geração de emprego. "Contratamos mais funcionários para atender todos os clientes. Temos o menor preço da cidade, isto atrai muita gente", explicou. De acordo com Eleilma, a procura já supera a do ano passado. "Geralmente a busca por fantasias de carnaval é grande. A procura não é uma surpresa, mas nesta semana o movimento está superando o do ano passado", finalizou.


Apesar de a procura estar surpreendendo os comerciantes, o preço dos artigos e fantasias incomoda os clientes. Claucidário Neri, de 42 anos, não vai brincar o carnaval, mas está em busca de fantasia para a sua filha. "Fiz uma pesquisa antes de finalizar a compra. Não gostei do preço. Está muito caro", comentou. O estudante Pedro Augusto, de 18 anos, vai passar o carnaval em Tibau e também fez uma pesquisa antes de concluir a compra. "Passei por várias lojas no centro antes de comprar a fantasia. O preço está meio salgado, mas vale a pena o esforço", disse.


A procura também não se restringe apenas à população mossoroense. A estudante Maria de Fátima, de 25 anos, reside em Apodi e veio até Mossoró em busca de uma fantasia. "Em Apodi, o carnaval é conhecido por ser o maior do Rio Grande do Norte. Por isso tenho que estar a caráter. Sempre venho a Mossoró em busca de uma fantasia", comentou.


Fonte: Jornal DeFato.com

Ramon Nobre
Especial para o Jornal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário