terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PROGRAMA ARTESANAT

Programa Artesanat abre novas inscrições para artesões

O Centro de Artesanato de Natal (Artesanat), programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), abre vagas para os artesões que querem ter acesso aos benefícios que o Artesanat propõe, o artesão deve procurar a equipe do Centro, na Rua Antônio Q. Melo, s/n, Mirassol (em frente ao Carrefour). Segundo o Semtas, é preciso levar duas fotos 3 x 4, Identidade, CPF, comprovante de residência e uma peça de artesanato pronta para deixar em exposição.

O artesão irá passar ainda por uma avaliação, que consiste em fazer uma peça presencialmente no Centro. “Se ele passar nesta entrevista, ficará cadastrado com carteirinha profissional emitida pela Prefeitura Municipal de Natal, podendo participar dos eventos e dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Artesanat”, explica Neto Leal. São mais de 30 tipologias de cursos ofertados, indo da serigrafia à pintura em diversas técnicas.

De acordo com informações do Semtas, durante o ano de 2011, foram confeccionadas aproximadamente 900 carteirinhas dentre novos cadastros e renovações dos cadastros vencidos. No Centro de Artesanato são realizadas ações de qualificação profissional, cadastramento de artesãos, emissão de carteira profissional do artesão, e promoção desses profissionais em feiras e eventos. A exposição e comercialização das peças artesanais no Artesanat são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Via: dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário