A tradição reina nas cidades litorâneas
Macau, a 166 km de Natal, é famosa por ter o carnaval mais popular do Estado. Toda a festa se passa basicamente na rua, sem cordas ou abadás. O tema de 2012 é o sugestivo "Um Mundo de Alegria", e promete a habitual mistura de axé, suingueira e forró elétrico que o povo tanto gosta. A Cidade do Sal espera cerca de 150 mil foliões para este ano. Entre o asfalto e a Praia de Camapum, a festa não para.
Adriano AbreuMunicípio de Macau é o território oficial da banda Grafith
A festa começa pra valer neste sábado: na praia de Camapum terá, ao meio-dia, Nilson Viana e Zunzumbaba, o famoso bloco do Mela-Mela (às 16h), acompanhado por trios com as bandas Axé Mais, Grafith, Kabaço Molhado e Radiola de Ficha; às 21h, no palco da Praça da Conceição terá Orquestra Harmonia do Frevo; e no largo de eventos, a partir das 23h, Moreninhos dos Teclados, Forró Pegado e Banda Nagibe.
Para o domingo: Kabaço Molhado, ao meio-dia, em Camapum; Mela-Mela às 14h, e nos trios elétricos, bandas Classe A, Grafith, Lane Cardoso e Radiola de Ficha; na Praça da Conceição, desfile dos Índios Guaranis e Orquestra Harmonia do Frevo; no largo dos eventos, Paredão do Brasil, Forró dos Plays e Fantasmão.
A segunda-feira de carnaval começará na praia às 12h, com banda Tribala; Mela-Mela às 14h com os trios conduzidos por Pegação Elétrico, Grafith, Banda Feras e Radiola de Ficha; às 21h, na praça, Cordão da Fantasia, Frevo no Pé e Harmonia do Frevo; no largo dos eventos, Kabaço Molhado, Banda Feras e Aviões do Forró. Para a terça-feira: na praia, Kabaço Molhado às 12h; às 14h Mela-Mela com os trios Pawlera do Brasil, Grafith, Deixe de Brincadeira e Radiola de Ficha; na praça, desfile das escolas de samba e Harmonia do Frevo; no largo dos eventos, Doce Pecado, Cavaleiros do Forró e Grafith.
O carnaval de Macau terminará oficialmente na quarta-feira, às 15h, na Praia de Diogo Lopes, com a 4ª da Ressaca, ao som da banda Swing do Galpão e Trio Caboré. O efetivo da Polícia foi reforçado para garantir a segurança dos moradores e turistas.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário