terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

CARNAVAL SOLIDÁRIO

Carnaval solidário e peça teatral descontraem pacientes de câncer


A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) realiza hoje, 28, seu carnaval solidário. É uma confraternização carnavalesca para pacientes, voluntários e colaboradores da entidade, começando às 16h, no Rotary Club de Mossoró.

A iniciativa faz parte da política de assistência social da entidade, que atende pacientes e familiares de vários municípios da região, auxiliando no trabalho de recuperação de portadores e apoiando a família de forma voluntária.

Fundada há cerca de 13 anos, a AAPCMR atende um total de 400 pacientes, divididos entre as três unidades de assistência aos portadores de câncer. Somente na unidade infantojuvenil, são 170 pessoas cadastradas, com idade até 21 anos.

O carnaval solidário terá alegria e diversão animada pelas machinhas dos antigos carnavais. Também hoje, às 9h, o Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró oferecerá um momento cultural para os pacientes que aguardam atendimento.

Na recepção do hospital será apresentada a peça "Retalhos de Carnaval", interpretada pela Cia. Pão Doce de Teatro. A ação incentiva as artes cênicas em Mossoró e é um momento de distração e diversão para quem passa por tratamento médico.

O Centro de Oncologia e Hematologia de Mossoró trata pacientes com câncer. O ambulatório fica no primeiro andar do Hospital Wilson Rosado, rua Dr. João Marcelino, 429, bairro Santo Antônio, onde também funcionam a sede administração, o Centro de Processamento de Dados (CPD) e as Clínicas Médicas.

A Unidade Hospitalar funciona no Anexo II, da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, segundo andar, onde funciona também o Laboratório de Análises Clínicas (LACOHM), onde são feitos exames de hemograma, dosagem bioquímica, sódio e potássio, entre outros.

Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário