Senado aprova pensão para servidores da extinta Sucam vítimas de contaminação
Imagem Ilustrativa |
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou hoje (29) projeto de lei que concede pensão especial vitalícia para servidores ou parentes de ex-servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam). A pensão de R$ 2.500 será paga às pessoas ou famílias de servidores falecidos por causa de doenças graves decorrentes do dicloro-difenil-tricloroetano, o chamado DDT, usado para pulverizar residências e evitar doenças causadas por insetos.
O projeto de lei agora será analisado pela Câmara dos Deputados uma vez que foi aprovado em caráter terminativo pelos senadores. A matéria prevê que o benefício não poderá ser acumulado com outro rendimento ou indenização paga pela União. Caberá ao governo federal estabelecer as regras para comprovação das pessoas contaminadas por DDT e sua correlação com a doença grave do servidor.
* Fonte: Agência Brasil
Via Tribuna do Norte
Como? se meu pai faleceu trabalhando com o uniforme marrom da SUCAm,era estatutario,clt e ate hoje minha mae nao recebeu alem de um salario minimo mensal,agora vem dizer que irao idenizar.So acredito vendo.nome do meu pai lauro mendes faleceu em 30 de julho de 1983,foi dado como morte cerebral ,mas ele escondia que tinha o coraçao grande por ter sido mordido por barbeiro,quem pode nos ajudar?
ResponderExcluir