quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FISCALIZAÇÃO AGROPECUÁRIA NO RN

IDIARN atualiza seu sistema de cadastro para aumentar fiscalização no RN

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), está migrando todas as suas informações para o novo Sistema de Defesa Agropecuária (SIAPEC). O trabalho faz parte da primeira etapa de um plano para o fortalecimento de ações para fiscalização agropecuárias do RN, com ênfase no combate a Febre Aftosa. Feito o trabalho e comprovado a ausência do vírus da Febre Aftosa, o Rio Grande do Norte deverá receber o status de “Zona Livre com Vacinação”.

O instituto deverá realizar um mapeamento e recadastramento do setor produtivo em todo Estado. A finalização desse trabalho culminará na convocação, pelo RN, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para a etapa de sorologia, que consiste em uma amostragem através do banco de dados do IDIARN, onde é escolhida, por meio de sorteio, propriedades cadastradas pelo Instituto para a realização de um inquérito sorológico dos rebanhos das propriedades escolhidas.

“Essas ações possibilitará o RN continuar seu desenvolvimento agrícola, bem como o desenvolvimento de todas as áreas que estão diretamente ligadas ao beneficio do Estado ter o Status de Zona Livre com Vacinação”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e Pesca, Betinho Rosado. 

Fonte: redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 Via  dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário