Até a última segunda-feira, 31,
foram imunizadas 14.156 crianças
|
A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada pelo Ministério da Saúde (MS) até o dia 10 deste mês nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró.
A medida foi tomada para que o município consiga atingir a meta de imunizar 95% das crianças aptas a receberem a imunização contra a paralisia infantil. Até o final do novo prazo, todas as 45 UBSs das zonas urbana e rural devem ofertar a vacina.
Até a última segunda-feira, 31, data final da campanha contra a poliomielite, o município havia aplicado 14.156 das 17.813 doses previstas, o que equivale a 79,48% do público-alvo. A vacina é destinada a crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade e, segundo informa a assessoria da pasta, não possui contraindicações.
Este ano, a campanha incluía também a atualização do cartão de vacinação das crianças através da oferta de 10 vacinas diferentes. Entretanto, com a prorrogação do prazo, apenas a imunização contra a poliomielite deve continuar sendo ofertada nas UBSs até o dia 10. Nestes oito dias a mais de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde informa que também não será realizado nenhum dia "D" nas unidades de saúde do município.
"Nós pedimos a colaboração de todos os adultos para levarem as crianças à UBS mais próxima de sua casa até o fim da campanha de vacinação. O fato de o Brasil estar livre da pólio desde 1990 não deve servir de acomodação para a sociedade não se mobilizar em favor da vacinação. Precisamos manter o país livre da paralisia e isso só se dá através da vacinação", afirma a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz.
Por Redação do
POSTADO POR
Nenhum comentário:
Postar um comentário