terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BRASILEIRÃO 2013: TEM TAPETÃO À VÍSTA

Vasco entra com recurso nesta terça e quer pontos de jogo em Joinville

O Vasco vai entrar com recurso, com base no artigo 19 do regulamento geral de competições, que prevê até 60…

          Foto:Divulgação
Presidente do Vasco, Roberto Dinamite, 
é a favor da virada de mesa. 
O Vasco vai entrar com recurso, com base no artigo 19 do regulamento geral de competições, que prevê até 60 minutos de espera, pedindo os pontos do jogo contra o Atlético-PR, no último domingo, que resultou no rebaixamento do time cruzmaltino para a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida ficou parada por 77 minutos por conta de uma briga generalizada entre os torcedores dos dois times na arquibancada da Arena Joinville.

O vice-presidente de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, destacou que a ideia é ter o time cruzmaltino como vencedor da partida, com 3 a 0 no placar, e afirmou que, pela cúpula do clube, a partida não teria continuado. O duelo terminou 5 a 1 para os rubro-negros.

“O jurídico já analisou tudo e vamos entrar com recurso nesta terça-feira. O recurso é porque o árbitro recomeçou o jogo após mais de uma hora. Na verdade, uma hora e dezessete minutos. Então a ideia é que o Atlético, como mandante, perca os pontos e o Vasco ganhe, como uma vitória de 3 a 0″, disse.

“No campo não queríamos que a partida continuasse pois não tinha segurança alguma. Eu ordenei até para que meus atletas fossem ao vestiário, mas o árbitro não deixou. Depois disseram que o efetivo da polícia que estava lá fora entraria no estádio. Mas como ter um jogo depois daquilo tudo? Ele (árbitro) só reiniciou o jogo pro pressão”, destacou Ercolino.

Caso recupere os pontos, o Vasco alcança 47 e ultrapassa Fluminense e Criciúma. O time catarinense, por sua vez, seria rebaixado no lugar do clube cruzmaltino. Já o Atlético-PR voltaria para 61 pontos e cairia para o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, sem vaga direta na próxima Copa Libertadores.

FONTE


VIA
OJORNALDEHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário