segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TREMOR DE TERRA

Intensidade de tremores em Pedra Preta diminui no fim de semana

O município de Pedra Preta vem sendo ponto de tremores diários desde o fim de outubro. No fim de semana passado, os abalos continuaram, mas em menor intensidade. De acordo com a coordenação do laboratório de Sismologia da UFRN, não há como prever se os tremores vão continuar, mas a expectativa é que ocorra a diminuição na quantidade e intensidade de abalos.

Entre sábado e domingo, Pedra Preta teve nove abalos registrados pela estação de Paraú. Segundo o coordenador do laboratório de Sismologia da UFRN, Aderson Farias, nenhum teve magnitude superior a 2,5 e, por isso, não foram registrados problemas sérios no município.

"Fomos à cidade em duas oportunidades na semana passada. Na segunda vez, que foi na sexta-feira (1º), os sismólogos conversaram com as autoridades e passaram à população as informações necessárias, os esclarecimentos", explicou Aderson Farias.

De acordo com o sismólogo, os abalos na região do Nordeste ocorrem nos chamados "enxames", que têm duração variadas. Com a diminuição da intensidade registrada, a expectativa é que também diminuam os tremores. "Mas não há como confirmar diminuição. É a expectativa, mas não há como prever a atividade sísmica", disse.



FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário