quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TECNOLOGIA NOS TRABALHOS DOS AGENTES DE ENDEMIAS DE PAU DOS FERROS/RN

Pau dos Ferros: Agentes de endemias passam a contar com tecnologia no trabalho.


Na manhã desta quinta-feira (15), foi realizada outra ação positiva da gestão do prefeito Fabrício Torquato. O município, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), entregou 45 tablets aos agentes comunitários de endemias. 

A distribuição dos aparelhos é resultado de um projeto idealizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) campus Pau dos Ferros, de autoria do aluno Gleysson Cristiano Nunes, sob a orientação do professor Demétrios Coutinho. 

O projeto, pioneiro no Brasil, irá permitir que em cada tablet seja implantado um sistema de informatização do processo de aquisição de dados de endemias, dessa forma havendo monitoramento da dengue em tempo real através de um web site. 

Os dispositivos móveis qualificam, assim, o trabalho dos agentes em benefício da população, uma vez que estes poderão utilizar os equipamentos para captação de informações a cada visita à residência ou terreno baldio. 


Essa parceria com o IFRN releva a forma responsável com que a Secretaria de Saúde (SESAU) de Pau dos Ferros acompanha as endemias na cidade. Como ainda deixará à disposição da Sesau um banco de dados consistente para a elaboração de atividades de proteção contra a dengue. 

"O prefeito já nos deu todas as condições para que ampliássemos as parcerias. Então nós queremos mais. Nós não vamos nos contentar só com esse projeto", disse a secretária Patrícia Leite, que também pretende melhorar os serviços voltados à doença de Chagas, calazar e raiva. 

Segundo Fabrício Torquato, é importante agregar tecnologia ao trabalho. "Isso vai se somar à capacidade dos profissionais. E minimizar as margens de erro das coletas de dados", disse o prefeito.


Por
Clodoeudes Fernandes

FONTE


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário