domingo, 18 de janeiro de 2015

QUEM É JOKO WIDODO, PRESIDENTE DA INDONÉSIA.

Conheça o presidente que negou clemência a traficante brasileiro
Eleito em 2014 com 53.15% dos votos, uma de suas principais plataformas era endurecer o combate ao tráfico de drogas



Joko Widodo é um nome que esteve em evidência esta semana. Como presidente da Indonésia, coube a ele aceitar ou não o pedido “humanitário” da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, para preservar a vida do traficante de drogas Marco Archer Cardoso Moreira, condenado a morte após tentar entrar no país com 13,4kg de cocaína escondidos no tubo de uma asa delta. Como previsto, o apelo de Dilma não foi considerado e Marco foi executado às 15:30 de sábado, 17 de janeiro de 2015 (horário de Brasília).

Eleito em 2014 com 53.15% dos votos, uma de suas principais plataformas era endurecer o combate ao tráfico de drogas. Ele já havia avisado que rejeitaria todos os pedidos de clemência das 64 pessoas condenadas à morte no país por crimes relacionados com drogas.

Joko Widodo sempre foi conhecido por ser headbanger e fã de bandas como LED ZEPPELIN, NAZARETH, SEPULTURA, IRON MAIDEN, BLACK SABBATH, FEAR FACTORY, NAPALM DEATH, EXODUS e LAMB OF GOD. Ainda como governador de Jakarta, ele foi visto em shows do GUNS N’ ROSES e do METALLICA durante a primeira parte de seu mandato. E não apenas para marcar presença junto aos indonésios admiradores do metal; ele realmente estava se divertindo, com os punhos para o ar! Há algum tempo, ele recebeu um baixo Ibanez, com uma mensagem assinada pelo baixista do METALLICA, Robert Trujillo, através de um promotor de shows. O baixo foi confiscado pela Comissão de Erradicação da Corrupção (KPK), uma vez que foi considerado como gratificação.

Fonte: Whiplash

VIA


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário