quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CONFIRMADOS 2 CASOS DE H1N1 EM MOSSORO/RN

Mossoró tem dois casos confirmados de gripe H1N1

Mossoró tem dois casos confirmados de Influenza A (H1N1), com uma morte. O dado foi divulgado ontem, 27, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com base nos dados da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige).
Vacinação contra a gripe é uma importante 
ação de prevenção contra a doença - Cacau
 
De acordo com o boletim epidemiológico do vírus Influenza A (H1N1), entre os meses de janeiro e dezembro de 2014, foram encaminhados para o Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA), laboratório de referência para o processamento das amostras coletadas, 171 laudos de casos suspeitos de Influenza A (H1N) em todo o Rio Grande do Norte. Destes, há apenas dois casos registrados em Mossoró.
  
A Sesap informa que dos dois casos confirmados da gripe H1N1, um deles evoluiu para a morte. "O outro caso confirmado da gripe recebeu alta e passa bem", revela a Sesap.
  
A equipe reportagem do jornal O Mossoroense tentou entrar em contato com a equipe da Vigilância à Saúde para saber as medidas que estão sendo feitas para prevenir casos da doença, no entanto, não obteve êxito nas tentativas.
  
Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe é uma importante ação de prevenção contra a doença, mas não dispensa medidas básicas de proteção. São cuidados simples, como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.


Por Redação do


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário