quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA NO RN

Robinson Faria anuncia em Mossoró que fará convocação extraordinária da Assembleia

Robinson confirma convocação de deputados - Cacau
O governador Robinson Faria (PSD), em passagem por Mossoró, confirmou que fará uma convocação extraordinária da Assembleia Legislativa para analisar a regulamentação da forma como serão aplicados os recursos do empréstimo de R$ 850 milhões junto ao Banco do Brasil. Ele também disse que será enviada uma reforma administrativa.

De acordo com o governador, a questão mais importante será o empréstimo. "O assunto principal será o empréstimo do Banco do Brasil que necessita de um plano de aplicação. É uma exigência do Banco e do Tesouro Nacional. Vamos convocar a Assembleia para o Estado não perder esse dinheiro. Esse dinheiro é fundamental até para Mossoró por causa do aeroporto. Precisamos desses recursos para contrapartidas de obras que estão paradas", explicou

Sobre a reforma administrativa, ele disse que ainda está tomando "pé" da administração estadual para definir o que deve ser modificado. "Será uma pequena reforma. Não será uma reforma completa", frisou.

Ele disse ainda que serão feitas auditorias nas folhas de pagamento da ativa e dos segurados do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern). "Estamos estudando. Vamos fazer uma auditoria na folha de pagamento e na folha da Previdência. Estamos com uma parceria com o Brasil Competitivo para modernizar a gestão. Será questão de tempo", explicou.
Ele ainda disse que não tem como anunciar o calendário de pagamento dos servidores. "A situação financeira do Estado não é boa, mas estamos nos debruçando nos números, mas ainda não temos os dados. Em breve teremos todas as respostas", justificou.

Governador anuncia auditoria no Programa do Leite

Ao passar por Mossoró, o governador Robinson Faria deu outra informação importante: o Programa do Leite passará por uma auditoria.

De acordo com o governador, o projeto está com fortes indícios de irregularidades. "O Programa do Leite é fundamental. Vamos moralizar porque temos informações que não são boas. Vamos pedir uma auditoria porque soubemos que misturam com um soro que vem da Turquia e isso não deixa o leite com qualidade", explicou.

SECRETÁRIOS

Outro assunto abordado pelo governador diz respeito à indicação de secretários. Robinson adiantou que o titular da pasta do Desenvolvimento Econômico será um profissional de fora do Rio Grande do Norte com trânsito livre no Banco Mundial e com potencial para atrair recursos. "Já temos um secretário muito competente, que é Orlando Gadelha, mas traremos um nome que virá de fora com perfil técnico para atrair indústrias para o nosso Estado", destacou.

Ele ainda confirmou que coube ao PP a indicação de Zaidem Heronildes Filho para a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. "Ficou com o PP, mas passando pela nossa exigência de um perfil técnico e dialogamos muito com o deputado Betinho Rosado para definir esse nome", acrescentou.

Bruno Barreto
Editor de Política



Por Redação do


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário