quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

INDONÉSIA: BRASILEIRO SERÁ EXECUTADO POR FUZILAMENTO

Indonésia decide executar neste sábado brasileiro preso por tráfico


O instrutor de voo de asa-delta Marcos Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, do Rio de Janeiro, será executado (fuzilamento) neste sábado na Indonésia, por ter sido preso em 2004 tentando entrar no País com 13,4 quilos de cocaína.

A droga estava escondida em tubos de asa-delta. Marcos Archer teria aceito a proposta para ganhar 10 mil dólares para levar a droga do Peru, passando em São Paulo, e desembarcando em Jakarta, na Indonésia.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva já fez um pedido de clemência, que foi negado pelo então presidente da Indonésia Susilo Bambang Yudhoyono em 2006.

Em 2012, a presidenta Dilma Roussef chegou a pedir clemência novamente, mas não foi atendida.

Agora a família espera um novo pedido. O Itamarati, a reportagem de O Globo, do Rio de Janeiro, informou que estavam atuando (não informou como) e espera que o governo da Indonésia desista de fuzilar o brasileiro neste sábado.

Outro brasileiro no corredor da morte na Indonésia

Também preso em 2004, o sufista Rodrigo Gulart foi preso levando 12 pacotes de cocaína em pranchas para a Indonésia. Ele havia sido preso junto com outros dois homens, porém, para as autoridades de Jakarta, assumiu a propriedade sozinho. Neste caso, não existe ainda uma dada prevista apara acontecer a execução.

Com informações de O Globo e Jakarta Post

FONTE
Logo

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário