domingo, 11 de janeiro de 2015

FUTEBOL: O MELHOR DO MUNDO EM 2014

Fifa vai anunciar amanhã os melhores do ano

A Fifa anuncia nesta segunda-feira o vencedor do prêmio Bola de Ouro, que aponta o melhor jogador do mundo em 2014. A grande novidade é o goleiro alemão Manuel Neuer, que irá concorrer com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, atual detentor do título. A cerimônia, que acontece em Zurique, Suíça, entrega os prêmios masculino (FIFA Ballon d’Or) e feminino (Jogadora do Ano pela FIFA), Treinador do Ano da FIFA masculino e feminino, o gol mais bonito (Prémio FIFA Ferenc Puskás), a personalidade do ano (Prêmio Presidencial da FIFA), a equipe Fair Play (FIFA Fair Play) e o “Dream Team”, o time dos sonhos (FIFA/FIFPro World XI), com os melhores futebolistas de cada posição.

Matthias Schrader
Neuer está credenciado pelo título mundial com a Alemanha

Neuer vem credenciado pelo título mundial com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo, disputada no Brasil. O camisa 1 do Bayern de Munique tem sido um dos jogadores mais elogiados da temporada europeia pela suas atuações recentes, sobretudo durante o Mundial.

A disputa para o goleiro alemão deve ser dura. Eleito melhor jogador da Copa, Messi busca sua quinta Bola de Ouro, após vencer o prêmio de forma consecutiva entre 2009 e 2012. O outro adversário é ninguém menos que Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo e campeão europeu com Real Madrid na última temporada. O português é considerado o favorito pela imprensa europeia.

Entre os técnicos, a disputa terá um clássico madrilenho. O italiano Carlo Ancelotti, campeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid, disputa o prêmio de melhor do mundo com o argentino Diego Simeone, campeão espanhol com o Atlético de Madri. Além deles, o outro candidato é Joachim Löw, que entra forte na disputa após o título mundial com a seleção da Alemanha.

Marta

Maior vencedora da história entre as mulheres, a brasileira Marta voltou a ser indicada ao Bola de Ouro. A alagoana disputa o prêmio de melhor do mundo com a alemã Nadine Kessler e a americana Abby Wambach.

Marta foi eleita como melhor jogadora do mundo em cinco oportunidades: 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e esteve no Top 3 entre 2011 e 2013.

Prêmio Puskas

Pela primeira vez uma mulher vai disputar o Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano e entregue pela Fifa. A irlandesa Stephanie Roche enfrenta o colombiano James Rodríguez e o holandês Robin Van Persie. Atualmente no ASPTT Albi, da França, Roche fez o gol quando defendia o Peamount United, em 20 de outubro de 2013. O jogo contra o Wexford Youths era válido pela Liga Irlandesa feminina.

Um dos adversários é James Rodríguez, que marcou um golaço diante o Uruguai no dia 28 de junho deste ano, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O outro será Robin Van Persie, pelo gol de peixinho na histórica goleado de 5 a 1 da Holanda contra Espanha, na primeira fase do Mundial.


FONTE

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário