quinta-feira, 18 de julho de 2013

POLICIA CIVIL RETORNA AO TRABALHO

Policiais civis decidem retomar o trabalho


Os agentes e escrivães da Policia Civil do Rio Grande do Norte decidiram, em assembléia realizada na manhã desta quinta-feira (18), voltar ao trabalho amanhã (19) pela manhã. No entanto, a paralisação será retomada caso o Governo decida adiar a audiência marcada para a manhã do dia 1º de agosto, quando o secretário estadual da Administração e Recursos Humanos, Álber da Nóbrega, ficou de apresentar uma contraproposta sobre reivindicações da categoria, como reajuste salarial e convocação de concursados.

Apesar de voltarem ao trabalho, a Polícia Civil permanece no que chamam de "estado de greve permanente", que a possibilidade de paralisação imediata, já que houve a deliberação anterior sobre a greve. O presidente do Sinpol, Djair Oliveira, disse que além do estado de greve permanente, também foi aprovado que, a partir do dia 5 de agosto, a categoria deflagará a greve por tempo indeterminado, no caso de o Governo do Estado não atender às reivindicações da Policia Civil.

Após a deliberação, os policiais civis saíram em carreata da avenida Rio Branco, onde fica o Sinpol, até à Delegacia Geral da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, onde se integrariam a uma manifestação dos delegados da Polícia Civil por conta da decisão do Governo em despejar a Delegacia de Capturas e Polinter de uma das instalações da extinta CDM, na avenida Interventor Mário Câmara, para abrigar o Arquivo Público do Estado.

A Associação dos Delegados da Policia Civil (Adepol) organizou o protesto, ainda, contra o contingenciamento de recursos orçamentários da Polícia,q ue caiu de R$ 8 milhões para cerca de R$ 1 milhão por determinação da governadora Rosalba Ciarlini.

Transtorno

Em virtude da paralisação dos serviços das delegacias distritais por um dia, o cidadão que pretende registrar algum boletim de ocorrência está voltando da porta de delegacia. Foi o que ocorreu na 14ª DP, em Felipe Camarão, com o autônomo José Silvestre, 49 anos. 

"Perdi a documentação da moto e fiz outra no Detran, mas a carteira de piloto só tira com o BO. Fui à 8ª DP da Cidade da Esperança, mas a porta estava fechada. Em Felipe Camarão, pelo menos as portas estavam abertas, mas não fui atendido". 

As únicas delegacias em funcionamento em Natal são as de plantão da Zona Sul e Zona Norte. Somente amanhã o trabalho será retomado normalmente.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário