quinta-feira, 18 de julho de 2013

PAGAMENTO DO BOLSA FAMILIA

Benefícios de julho do Bolsa Família começam a ser pagos hoje

Os benefícios de julho do Bolsa Família começam a ser pagos hoje (18). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os saques poderão ser feitos de acordo com o calendário de pagamentos, conforme o último número do cartão do beneficiário. O programa atende a 13,5 milhões de famílias em todos os municípios do país.

Ontem (17), a pasta informou que, para melhorar a comunicação direta com os beneficiários do programa, quem recebe os recursos deve atualizar o número de telefone celular no Cadastro Único (CadÚnico). A medida visa a alertar de forma rápida e direta as famílias sobre atualização cadastral, vacinação e cumprimento da frequência escolar.

Na semana passada, a Polícia Federal concluiu que os boatos sobre o fim do Bolsa Família, surgidos em maio, tiveram origem espontânea. As falsas informações sobre a suspensão do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancárias da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício. Só no fim de semana dos dias 18 e 19 daquele mês, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários. Em razão do grande movimento nas agências e do tumulto decorrente, a Caixa chegou a antecipar o recebimento da parcela de maio.

Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff classificou os boatos de atos criminosos e fez um apelo para que os brasileiros não acreditassem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chegou a dizer, dias após o início da circulação dos boatos, que eles poderiam ter sido orquestrados e o PSDB pediu à Procuradoria-Geral da República que investigasse se a Caixa cometeu crime de responsabilidade de falsidade ideológica no episódio.

Após a propagação das informações falsas, o governo prometeu monitorar de forma rigorosa os saques para possibilitar uma resposta mais rápida a este tipo de problema.


FONTE


Por Ana Cadengue
VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário