terça-feira, 23 de julho de 2013

AGENDA DO PAPA FRANCISCO NO BRASIL

Agenda oficial do papa Francisco

Imagem/Google
23 julho 
Na terça-feira, o papa Francisco ficará na residência, onde presidirá missas privadas.

24 julho 
10h30 - Antes de participar da Jornada Mundial da Juventude, o pontífice vai celebrar uma missa no Santuário Nacional Nossa Senhora da Aparecida, em Aparecida (180 km de SP). 
16h10 - sairá de Aparecida e retornará de helicóptero para o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. 
18h30 - participará da inauguração de um centro para dependentes químicos no hospital São Francisco, na Tijuca (zona norte).

25 julho 
Manhã - O papa Francisco realizará uma missa privada na residência do Sumaré. 
9h45 - irá até o no Palácio da Cidade, em Botafogo, onde receberá do prefeito Eduardo Paes, em um gesto simbólico, as chaves da cidade e, também, dará uma bênção à Bandeira Olímpica.
11h - visita a comunidade da Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona Norte do Rio, onde abençoará os moradores da comunidade conhecida como a "faixa de Gaza" carioca, ocupada por forças policiais em outubro do ano passado, onde abrigava a maior cracolândia da cidade.
18h – encontra pela primeira vez com os participantes da Jornada Mundial da Juventude na praia de Copacabana, na zona sul do Rio. O ato é um dos considerados centrais da Jornada e o pontífice realizará um discurso.

26 julho 
Manhã - participa de uma missa privada na residência do Sumaré. 
10h - o papa ouvirá a confissão de quatro jovens em um ato que acontecerá na Quinta da Boa Vista. Em seguida, ele tem encontro com jovens presos no Palácio São Joaquim, residência do arcebispo do Rio, localizada no bairro da Glória, na zona sul. No local, o pontífice fará oração do Angelus Domini do balcão central do Palácio São Joaquim.
18h - acontece a via-crucis na praia de Copacabana. Será o terceiro ato central da Jornada com um discurso do papa.

27 julho 
Manhã – o dia começa com uma missa na Catedral São Sebastião com a presença dos bispos da Jornada Mundial da Juventude e de sacerdotes. Logo após, ele se encontrará com representantes da sociedade no Teatro Municipal, do Rio de Janeiro. O papa deve fazer um novo discurso. 
13h30 - almoço com bispos da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos no Brasil) no refeitório do Palácio Apostólico do Sumaré.
19h30 - estará em Guaratiba, em um local batizado de Campus Fidei, onde participa de vigília de oração com jovens.

28 julho 
10h – realiza uma missa em Guaratiba e fará a oração do Angelus Domini. No local, o pontífice vai anunciar onde será a próxima Jornada.
17h30 - participa de um evento no Riocentro no qual vai agradecer os voluntários que trabalharam na Jornada.
19h - embarca de volta para Roma (Itália). O discurso de despedida acontece no aeroporto do Galeão.

29 julho 
O papa Francisco deve chegar no aeroporto de Roma Ciampino por volta das 11h30 (horário local).


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário