sábado, 31 de dezembro de 2011


Réveillon está garantido com praias próprias para o banho


Boletim do Idema indica condições adequadas em todo o litoral do Estado

Foto ilustrativa




O mar das praias potiguares está mais limpo neste fim de ano. Quem optou por passar o Réveillon e o feriado no litoral potiguar fez uma boa opção. O resultado é indicado no mais recente boletim de balneabilidade nº 52/2011, divulgado ontem, 30, pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), que indica condições adequadas em todas as praias do Estado. 
As amostras foram coletadas anteontem, 29, em 48 localidades que abrangem os municípios de Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul, Nísia Floresta, Parnamirim, Natal, Extremoz, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Macau, Areia Branca, Grossos e Tibau. 
 O estudo da balneabilidade das praias é realizado em todo o litoral norte-rio-grandense, com resultados semanais, e faz parte do Programa Água Azul, desenvolvido pelo Idema e IFRN, que analisa as amostras da água das praias com base na determinação do Conama. Para o programa, os dois órgãos contam com a colaboração de instituições parceiras, como Governo do Estado, através da Secretaria de Recursos Hídricos, Idema, Igarn, Emparn, UFRN e Ufersa.

Fonte> Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário