segunda-feira, 26 de maio de 2014

ELEIÇÕES NO RN 2014

Agnelo afirma que crise entre PDT e PMDB caminha para um entendimento

Deputado disse que PDT quer apoio para eleição de Sávio Hackradt.

                                             Gerlane Lima/Nominuto
"O PDT atende a uma exigência do diretório nacional do partido que quer uma cadeira do partido na Câmara”
A insatisfação de membros do PDT, do prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) em entrevistas a imprensa natalense foi comentada pelo deputado estadual Agnelo Alves (PDT) no programa RN Acontece na tarde desta segunda-feira (26). O PDT reclama da falta de espaço na chapa de Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB). 

Depois de declarações de assessores do PDT, próximos ao prefeito Carlos Eduardo (PDT) de que não estava ocorrendo reciprocidade entre os partidos, Agnelo disse que o entendimento entre o entendimento entre os partidos está sendo "costurado".“Eu acredito que tenha ocorrido entendimento sim ou marcha para esse entendimento. A aliança tem que ser feita com confiança e com compensações recíprocas. O PDT não exigiu espaço na majoritária, nem para estadual, mas atende a uma exigência do diretório nacional do partido que quer uma cadeira do partido na Câmara”, comentou.

Sobre o cenário para as eleições de outubro, Agnelo Alves disse que ainda não decidiu se será candidato a reeleição este ano. “Devo decidir na próxima semana, mas para o PDT não tem tanta importância o espaço na Assembleia”, detalhou.

O PDT já anunciou apoio a pré-candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo do Estado, fato reafirmado pelo prefeito Carlos Eduardo depois da crise interna do partido. Em troca do apoio a Henrique, o partido quer espaço para o pré-candidato Sávio Hackradt. “O candidato é muito bom e cada um [dos partidos da aliança PMDB, PSB, Pros, PR e demais] tem os seus espaços e cada um vai contribuir para a eleição”, justifica.

Questionado sobre “quem” irá liberar as bases no interior para votar em Sávio Hackradr, o deputado estadual não quis listar os nomes e disse que existem votos ainda sem “nominação preestabelecida”. “Todos tem direito de lutar e vão lutar para ter os votos. Tem muito voto ai que não tem nominação preestabelecida”, disse.

Sobre a opção do PDT em apoiar a candidatura do PMDB, mesmo sabendo que o grupo de Henrique Alves (PMDB) ficou contra a candidatura de Carlos Eduardo nas eleições de 2012 e antes, quando preferiu apoiar Luiz Almir (PV), Agnelo argumentou. “Henrique nos parece que está em melhores condições de prestar serviço e ter um bom programa de governo. A mágoa já passou. 

Político deve usar programação, determinação do que acredita”, disse.No final da entrevista, Agnelo comentou que o candidato vencedor será aquele que conseguir agradar o eleitor e fazer ele acreditar e que os manifestantes - que foram as ruas no ano passado - decidirão o vencedor.


Por Marília Rocha

FONTE


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário