terça-feira, 27 de novembro de 2012

BOA FORMA FÍSICA PARA A CHEGADA DO VERÃO

Proximidade da temporada de verão faz aumentar movimento nas academias da cidade em torno de 25%

Falta menos de um mês para o início da estação mais quente do ano e a corrida contra a balança começa a tomar conta das academias. 

Para não fazer feio nas praias, muitas pessoas aproveitam o período para colocar o corpo em forma. Para o proprietário de academia e preparador físico, Allan Frederico, o mês de novembro apresenta um aumento em torno de 25% nas matrículas.

"Esse período é o melhor do ano. As pessoas pensam no período do veraneio e decidem preparar o corpo para a temporada. Lá para o final do ano, em virtude das festas, o movimento cai um pouco, mas é retomado em janeiro como preparação para o período de carnaval. Então essa época é muito boa para o ramo de academias", explica o preparador.

Segundo Allan Frederico, cerca de 50% desses novos alunos continuam freqüentando a academia após o verão. "Mais ou menos metade desses novos alunos permanece na academia ao longo do ano. A outra metade passa uns três meses e acaba desistindo das aulas, ou seja, era uma preparação para essa época do ano. Quando é no final do ano, eles voltam a freqüentar", relata.

O preparador físico comenta que quem começa a freqüentar a academia nesse período, geralmente quer um resultado rápido. No entanto, de acordo com ele, o tempo médio para uma pessoa conseguir um bom resultado para o corpo é em torno de três meses.

"Depende de cada pessoa, mas aliando a prática de exercícios físicos a uma boa alimentação e um bom descaso, dá para conseguir um resultado interessante nesse tempo. Claro que com o acompanhamento de um nutricionista e um bom preparador físico", explica Allan Frederico.

O vendedor Geraldo Guerra começou a freqüentar a academia nesse mês de novembro. No entanto, segundo ele, a chegada do verão não foi o motivo da mudança de hábito. "Comecei a praticar exercícios não pela questão estética, mas pela questão da saúde", afirma.




Fonte: Redação do Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário