Coleta de lixo voluntária visa reduzir focos do mosquito transmissor da dengue
Raul Pereira

A iniciativa popular de um grupo de moradores do distrito que se reuniu para realizar a coleta de lixo voluntária do lixo produzido na comunidade vem atraindo um número cada vez maior de moradores que realizam o trabalho e ainda conscientizam os vizinhos sobre a importante da coleta do lixo para minimizar os riscos de epidemia de dengue na localidade.
De acordo com informações colhidas pelo blogueiro, Maykon Oliveira, no blog "Caraúbas Hotnews" a ideia partiu dos amigos Cézar Carlos que trabalha como funcionário público e Antônio Virgínio, que atualmente é o presidente da Associação Comunitária de São Geraldo. Segundo foi apurado depois que eles in iniciaram o trabalho dezenas de famílias começam a participar do trabalho voluntario o que vem fazendo com que vários toneladas de lixo seja retirados da comunidade, evitando assim a possibilidade de geração de novos focos do mosquito transmissor da dengue.
"Quando a equipe de limpeza pública chega à localidade para efetuar a coleta do lixo o material já está todo armazenado e a coleta é feita de forma mais rápida e sem o risco de parte do lixo ficar pó um longo período na comunidade", disse Cézar Carlos.
De acordo com ele, o fato do lixo está sendo recolhido pela própria comunidade e ficar armazenado num mesmo local, evita a possibilidade de parte do lixo, deixar de ser recolhido. A expectativa dos idealizadores do projeto e dos moradores da comunidade é que boa parte dos possíveis focos do mosquito aedes aegypti possam ser eliminados.
Fonte: Correio da Tarde
Por Fabiano Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário