sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DEFESA CIVIL DO RN

Defesa Civil do RN estimula ações preventivas contra possíveis desastres naturais em 2012


As coordenadorias regionais de Defesa Civil do Rio Grande do Norte, responsáveis pela atuação do órgão no interior do estado, estarão promovendo reuniões setoriais com representantes dos municípios localizados em áreas vulneráveis a desastres naturais. A iniciativa do Coordenador Estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Josenildo Acioli, oficial do Corpo de Bombeiros Militar do RN, tem por objetivo antecipar as ações de prevenção do Governo do Estado a possíveis catástrofes naturais que possam surgir em 2012 em função do inverno.
No dia 1 de fevereiro, quarta-feira, às 9h, a coordenadoria regional de Defesa Civil do Oeste e Alto Oeste, estará reunida com representantes dos municípios de Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Guamaré, Macau, Pau dos Ferros, Pendências, Upanema, Apodi, Assu e Mossoró, no auditório do 2º Grupamento de Bombeiros, situado na Rua Felipe Camarão, Bairro Aeroporto, S/N, em Mossoró, onde serão discutidos os planos de contingências dos municípios, identificação e mapeamento das respectivas áreas de risco, os abrigos temporários existentes nas cidades, a necessidade de assistência social, psicológica e de saúde aos possíveis desabrigados, além da apresentação do decreto de criação da defesa civil de cada município.

"As reuniões previstas para ocorrerem com representantes dos municípios do interior do RN tem como foco principal o desenvolvimento de ações preventivas que ajudem a diminuir os danos provocados por possíveis acidentes e desastres naturais. Queremos dar apoio a consolidação das coordenadorias municipais de defesa civil e garantir que elas estejam alinhadas aos mesmos propósitos do processo pelo qual a Defesa Civil Estadual e Nacional estão passando", disse Tenente Coronel Josenildo Acioli.

Além dessa ação, a Coordenadoria Regional de Defesa Civil do Seridó também prepara ação semelhante no dia 2 de fevereiro.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário