quinta-feira, 12 de julho de 2018

ENFIM COMEÇA A CAIR A FICHA

Lula não é preso político coisa nenhuma. É político preso por crimes comuns. Juíza deixa clara a condição do condenado



Ao negar os pedidos do ex-presidente Lula de gravar vídeos, conceder entrevistas ou participar pessoalmente de convenções do PT, a juíza Carolina Moura Lebbos, titular da 12ª Vara Federal de Execuções Penais (VEP) de Curitiba, deixou claro que o petista, na condição de preso, não tem direito de exercer atividade política. Lula não é um preso político. É um político condenado e preso por crimes comuns, como corrupção e lavagem de dinheiro.

Com diz O GLOBO, "Como todo integrante da massa carcerária entregue aos cuidados do Estado brasileiro, o ex-presidente Lula obedece a uma série de regras enquanto cumpre sua pena de 12 anos e um mês na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Ele não pode escolher o horário das refeições, não determina quando ocorrerá seu banho de sol nem o dia em que poderá receber visitas. As regras de uma carceragem valem para todos os internos".

A publicação ainda destaca aspectos da decisão da juíza Carolina Lebbos e lembra que "Da mesma forma que não desfruta de privilégios, o ex-presidente Lula, ainda que se apresente como pré-candidato do PT à Presidência da República, não pode transformar sua cela em um estúdio onde possa gravar vídeos, dar entrevistas e realizar atos de pré-campanha".



FONTE


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário