Número de municípios com macacos infectados pela doença subiu para oito
Caso mais recente de febre amarela confirmado
no Rio foi no município de Macaé -
Clarice Castro / Agência O Globo
|
RIO - Subiu para 17 o número de casos confirmados de febre amarela no estado do Rio. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o diagnóstico mais recente foi em Macaé, no Norte Fluminense. Este é o terceiro caso na cidade, que registrou um dos sete óbitos que ocorreram em todo o estado. As outras mortes pela doença ocorreram nas cidades Porciúncula, com 2 casos, Casimiro de Abreu, Maricá, Macaé e Silva Jardim, todas com um óbito. A morte em Macaé foi, até o momento, a única confirmada na Região Metropolitana do Rio.
Também subiu para oito o número de municípios onde macacos contraíram a febre amarela. A confirmação mais recente foi na cidade de Macuco, no Centro Fluminense. Os outros municípios em que os animais contraíram o vírus foram São Sebastião do Alto, Camos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé e Petrópolis.
DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS
Segundo a Secretaria de Saúde, 4.975.425 de doses de vacina contra febre amarela foram distribuídas para os 92 municípios do estado. A prioridade foi para a lista que inclui 65 municípios considerados mais vulneráveis, de acordo com a análise da subsecretaria de Vigilância em Saúde. Das 65 cidades, 55 já tiveram disponibilizadas doses em quantidade suficiente para imunização do público-alvo. Entre elas, Macaé e Silva Jardim.
No fim do mês passado, foi confirmado o primeiro caso da doença na Região Metropolitana do Rio. Um morador de Maricá faleceu no Hospital Evandro Chagas, da Fiocruz, no Rio, em decorrência da doença. Por causa disso, o município, que fica a 52km do Rio, decidiu intensificar a vacinação em 14 bairros da sua zona rural.
POR
O GLOBO
FONTE
POSTADO POR
Nenhum comentário:
Postar um comentário