sexta-feira, 16 de setembro de 2016

HOMENÁGEM DOS COLEGAS DE FACULDADE À VALÉRIA PATRÍCIA

Colegas de faculdade da estudante Valéria Patrícia organizam Caminhada pela Paz

Os recentes casos de desaparecimento ocorridos em Mossoró nos últimos dias motivaram um grupo de pessoas a criar um grupo em solidariedade a estudante de enfermagem Valéria Patrícia de Azevedo e ao auditor fiscal Dinarte Bezerra da Silva Filho. Os corpos dos dois foram encontrados na manhã da última quinta-feira, 16.

Uma das organizadoras da Caminhada pela Paz, Paloma Holanda, diz que a manifestação terá início às 16h em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e percorrerá todo o Corredor Cultural em protesto pela falta de segurança vivenciada pelo mossoroense nos últimos tempos.

Foto: Reprodução/Facebook


“A Caminhada terá início às 16 horas em frente ao Dix-Huit Rosado e vamos percorrer todo o percurso do Corredor Cultural, o mesmo feito pelo Pingo da Mei Dia. Vamos realizar essa caminhada em solidariedade a Andreia Valéria e também ao auditor fiscal que desapareceu em Mossoró. Diante dessa situação nós resolvemos criar esse grupo e prestar solidariedade a essas famílias que sofrem nesse momento vítimas da violência que tomou conta de Mossoró e do Rio Grande do Norte”.

Segundo Paloma Holanda, o grupo de oração foi criado logo após o sumiço da jovem, que é feito por colegas de faculdade, amigos, entre outras pessoas. Ela ainda acrescentou que uma campanha nas redes sociais tem mobilizado as pessoas a comparecer a caminhada neste sábado.

“Estamos mobilizando todo mundo para que compareça neste sábado a caminha pela paz. Mostrar as autoridades que não mais aguentamos essa onda de violência que assola os mossoroenses. Hoje não podemos mais sentar na calçada. Queremos mostrar que o nosso estado não está às mil maravilhas. Com esta caminhada queremos nos solidarizar com os familiares dessas pessoas e chamar a atenção da segurança pública”, disse Paloma.

Até o início da tarde desta quinta, a Polícia ainda não confirmava que o corpo da mulher encontrado era da estudante de enfermagem. No entanto, pessoas próximas confirmaram que o corpo é de Valéria Patrícia.

Já o corpo do auditor foi localizado pela Polícia também na manhã desta quinta no município de Taipu. Dinarte Bezerra desapareceu no último dia 21 de agosto, quando viajou para Mossoró. Ele foi visto pela última vez saindo de um hotel em Mossoró madrugada do domingo, 21 de agosto. Dinarte veio ao município a trabalho e morava em Natal.



Por
Edinaldo Moreno

Da redação do
Logo


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário