terça-feira, 8 de abril de 2014

REUNIÃO COM COORDENADORES DE ENDEMIAS NA VI URSAP - PAU DOS FERROS/RN

VI Ursap realizou reunião com Coordenadores de Endemias para tratar sobre o larvicida Novaluron

Produto será usado no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue


Fátima Leite, responsável pelo Programa de Endemias
da VI URSAP
A VI Unidade Regional de Saúde Pública, sediada em Pau dos Ferros realizou, na última sexta-feira, 04, uma reunião que versou sobre o novo larvicida ‘Novaluron’, que será utilizado no controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

O evento, conduzido porWalter Santos, subcoordenador de Vigilância Ambiental da Sesap, e a técnica, Fátima Leite, responsável pelo Programa de Endemias da VI Ursap, foi destinado aos coordenadores e supervisores municipais do Programa de Controle da Dengue da região do Alto Oeste potiguar.

O encontro teve como objetivo qualificar os profissionais para o correto procedimento no preparo, manuseio e uso do produto em reservatórios de água de consumo, particularmente para controle da Dengue. 

O Novaluron, que vai substituir o Diflubenzuron, é um inibidor do crescimento dos insetos, impedindo a formação da quitina (elemento essencial do exoesqueleto, com função de proteção mecânica). Leva à má formação e esterilidade nos insetos adultos, caso consigam eclodir.


Valter Santos - Subcoordenador de Vigilância Ambiental da SESAP
COORDENADORES MUNICIPAIS DE ENDEMIAS



FONTE
VI URSAP - Pau dos Ferros/RN

POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário