terça-feira, 21 de maio de 2013

MANIFESTANTES CONTINUAM COM PROTESTOS

Manifestantes querem encontro com comissão de transportes da CMN

Os manifestantes que seguem realizando mobilizações contra o aumento da tarifa de ônibus em Natal vão buscar auxílio de vereadores de Natal para tentar a reversão do aumento no preço das passagens na cidade. Nesta terça-feira (21), ficaram definidas três ações diferentes para o grupo.

Durante mobilização que ocorreu na manhã de hoje, eles seguiram do viaduto de Ponta Negra até o Centro Administrativo, em Lagoa Nova, e depois foram às ruas do bairro, encerrando a movimentação por volta das 12h. No protesto, foram formadas comissões para discutir pontos específicos.


Em plenária realizada pelo grupo, os manifestantes decidiram quem um grupo será responsável de ir até a Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para debater junto à direção da instituição sobre medidas que poderão ser adotadas acerca de possíveis atos de violência sofridos por alunos da instituição. A expectativa é que o encontro com representantes da UFRN ocorra às 17h.

Ainda durante a tarde, outro grupo tentará junto à comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes e Habitação, da Câmara Municipal do Natal, uma reunião para discutir de que forma os parlamentares poderão colaborar com os pleitos dos manifestantes. 

Na semana passada, os vereadores aprovaram dois requerimentos solicitando medidas para a redução das passagens, sendo uma, inclusive, que sugeriu a renúncia fiscal em prol de fornecimento de subsídio às empresas, mantendo o preço da tarifa em R$ 2,20.

Durante a manhã, toda a movimentação ocorreu de maneira tranquila e nenhum incidente grave foi registrado.


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário