Imagem/blog NASERRA |
Os 19 servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Pau dos Ferros vão iniciar uma greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira, 22. A informação foi confirmada pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do RN, Edneudo Henrique Fernandes, na manhã desta quarta-feira, 21, a reportagem do DE FATO.COM.
Segundo ele, o motivo da paralisação é devido ao atraso de dois meses. “O salário dos servidores do Samu em Pau dos Ferros está atrasado há dois meses. Desde outubro não recebemos salários e dezembro já está acabando. Por isso decidimos em paralisar as atividades a partir desta quinta”, disse Edneudo que a responsabilidade pelo pagamento dos funcionários agora é do Governo do Estado.
“Quem pagava o salário era a prefeitura municipal, mas desde outubro a responsabilidade é do Governo do Estado. Houve um clamor popular aqui para que o serviço não terminasse no município, pois a prefeitura disse que não teria mais condições de manter. As duas partes assinaram um convênio transferindo a responsabilidade do pagamento para o Estado”.
Eneudo Henrique ainda lembrou que na última sexta-feira, 16, houve uma paralisação de advertência de 24 horas. Ele disse também que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) deu alguns prazos para efetuar o pagamento, mas que até o momento não foi cumprido.
Com a greve, o funcionamento do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) na região será de 30%. O Samu em Pau dos Ferros atende também aos municípios de Apodi, Areia Branca e Baraúna.
FONTE
POSTADO POR
Nenhum comentário:
Postar um comentário