quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SAMU DE PAU DOS FERROS ENTRARÁ EM GREVE

Com dois meses de salários atrasados, servidores do Samu entram em greve nesta quinta

Resultado de imagem para Com dois meses de salários atrasados, servidores do Samu entram em greve nesta quinta
Imagem/blog NASERRA
Os 19 servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Pau dos Ferros vão iniciar uma greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira, 22. A informação foi confirmada pelo coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do RN, Edneudo Henrique Fernandes, na manhã desta quarta-feira, 21, a reportagem do DE FATO.COM.

Segundo ele, o motivo da paralisação é devido ao atraso de dois meses. “O salário dos servidores do Samu em Pau dos Ferros está atrasado há dois meses. Desde outubro não recebemos salários e dezembro já está acabando. Por isso decidimos em paralisar as atividades a partir desta quinta”, disse Edneudo que a responsabilidade pelo pagamento dos funcionários agora é do Governo do Estado.

“Quem pagava o salário era a prefeitura municipal, mas desde outubro a responsabilidade é do Governo do Estado. Houve um clamor popular aqui para que o serviço não terminasse no município, pois a prefeitura disse que não teria mais condições de manter. As duas partes assinaram um convênio transferindo a responsabilidade do pagamento para o Estado”.

Eneudo Henrique ainda lembrou que na última sexta-feira, 16, houve uma paralisação de advertência de 24 horas. Ele disse também que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) deu alguns prazos para efetuar o pagamento, mas que até o momento não foi cumprido.

Com a greve, o funcionamento do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) na região será de 30%. O Samu em Pau dos Ferros atende também aos municípios de Apodi, Areia Branca e Baraúna.


FONTE
Logo


POSTADO POR
Resultado de imagem para NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário