sexta-feira, 24 de julho de 2015

MOSSORÓ/RN: ATENÇÃO TAXISTAS

Táxis intermunicipais estarão proibidos de circular ou estacionar no centro da cidade a partir de terça-feira


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) determinou que, a partir da próxima terça-feira, 28, os táxis intermunicipais não poderão mais estacionar ou circular pelo centro da cidade. Os taxistas deverão embarcar e desembarcar os passageiros no Largo Porcino Costa, na avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania.

Depois de desembarcar os passageiros no centro da cidade, os taxistas de outros municípios devem se deslocar para um dos dois pontos de apoio estabelecidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM): o primeiro, ponto A, será o espaço reservado na rua Felipe Camarão, na parada do Aeroporto. Já o segundo local, ou ponto B, fica no Parque Armando Buá, onde é realizada a Feira do Bode.

Os taxistas flagrados pelos agentes de trânsito municipais fora dos pontos permitidos ou do trajeto pré-estabelecido pela PMM serão orientados seguir a rota, caso se recusem serão notificados. A Semob informa que uma equipe será destacada para realizar rondas de fiscalização pelos trajetos, locais de embarque e desembarque, e nos dois pontos de apoio.

"Os percursos de cada táxi dependem da origem de cada veículo. O táxi de Tibau terá um percurso, o de Assú terá outro e assim por diante. Todos os detalhes já foram repassados para os taxistas e vamos fiscalizar para que tudo ocorra dentro da lei", afirma o gerente municipal de Mobilidade, Luis Correia.

A proposta de retirar os táxis intermunicipais do centro da cidade já vem sendo discutida desde maio deste ano. Segundo a Semob, a mudança visa coibir a prática de transporte irregular de passageiros dentro do próprio município pelos taxistas, em prejuízo ao sistema de transporte público.


  Redação do
Resultado de imagem para o mossoroense


POSTADO POR
Resultado de imagem para BLOG NASERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário