sexta-feira, 13 de junho de 2014

ELEIÇÕES NO RN 2014

Fátima e Robinson conseguem apoio para dar troco a Henrique

Após apoio de Gesane Marinho ao PMDB, petistas e pessedistas fecham com prefeitos do PSB e do PROS



A migração da deputada estadual Gesane Marinho (PSD) do bloco de apoio a pré-chapa Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) para o palanque adversário, composto por Henrique Eduardo Alves (PMDB), Wilma de Faria (PSB) e João Maia (PR), deu início ao processo de “roubo” de correligionários. Afinal, tão logo foi anunciado o apoio da parlamentar à candidatura peemedebista, pessedistas e, principalmente, petistas passaram a divulgar os apoios recebidos de lideranças do “lado adversário”.

A deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado, por exemplo, recebeu nesta quarta-feira uma comitiva composta pelo prefeito de Pedra Preta, Luiz de Haroldo, e dirigentes do PT municipal. E, além das demandas do município, foi discutido também o assunto “eleições” e o apoio de Haroldo à Fátima Bezerra, mesmo ele sendo do PROS, partido aliado a Henrique e Wilma neste pleito.

Além dele, Fátima anunciou também que será apoiada pelo vereador Geraldo Veríssimo, presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. O parlamentar municipal, que é do PR, partido do pré-candidato a vice-governador, afirmou que o apoio é “pelo reconhecimento da sua luta e empenho que resultou em inúmeros benefícios para São Gonçalo do Amarante. Das várias conquistas que são frutos do trabalho de Fátima posso destacar o IFRN, a construção de quatro creches, a escola Dom Joaquim, e as gestões que fez em prol da doação do terreno da EMPARN para a prefeitura construir diversos equipamentos públicos”.

Atual vice-governador do RN e pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria também “trabalhou” para enfraquecer os adversários. Ainda na noite de segunda-feira, horas após Gesane Marinho ser fotografada ao lado de Henrique, Robinson anunciou ter recebido o apoio do prefeito da cidade de Lagoa Salgada, Alexandre Justino, do PSB de Wilma. “O apoio de Alexandre a nossa pré-candidatura é a resposta ao pedido da população que incentiva todos os dias nas ruas o projeto do PSD para o Rio Grande do Norte”, afirmou o pré-candidato.

Além de Alexandre Justino, Robinson encontrou nesta semana com Robério, vereador de Umarizal e filiado ao DEM, que deve apoiar Henrique; Bozoca, também parlamentar de Umarizal e filiado ao PSB de Wilma de Faria; e o prefeito de Severiano Melo, Antonio Dolar, do PMN, que também deve se unir a chapa PMDB/PSB.

GESANE MARINHO

Eleita com quase 50 mil votos em 2010, Gesane anunciou nesta segunda-feira que não vai mais disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa neste ano. O motivo seria a postura do PSD, partido presidido por Robinson Faria, na condução das alianças partidárias para a coligação proporcional para deputado estadual – o partido não conseguiu nenhum aliado para facilitar, pelo menos, a reeleição de seus aliados.

Além de anunciar a desistência, Gesane também confirmou que não vai subir no palanque de Robinson e Fátima. Ficará junto a Henrique e Wilma, apoiando oficialmente a dupla. Na verdade, nem apoio às candidaturas proporcionais do PSD ela vai conceder. Afinal, negou apoio a candidatura a reeleição do deputado federal Fábio Faria (do PSD, filho de Robinson), para ficar ao lado do vereador de Natal Rafael Motta, pré-candidato do PROS.

OUTROS APOIOS

Antes da decisão de Gesane, relembra-se, algumas lideranças partidárias do lado de Henrique e Wilma já haviam anunciado apoio a Robinson e Fátima. Os vereadores de Natal, Maurício Gurgel (PHS) e Ary Gomes (PROS) são exemplos disso. O partido deles vai ficar no palanque do PMDB, mas a dupla tem dito que estará ao lado de Robinson.

Outro exemplo é o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, do PDT. Filiado ao partido do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que fechou apoio a Henrique o chefe do executivo da terceira maior cidade do RN já afirmou e reafirmou que ficará com Fátima na disputa pelo Senado Federal e não com Wilma, companheiro do peemedebista na chapa.


Ciro Marques
Repórter de Política


FONTE


POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário