quinta-feira, 27 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014 NO RN

João Maia confirma que anúncio do PR será dia 5

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, confirmou que o projeto para o pleito deste ano foi definido, com ele sendo o pré-candidato a vice-governador na aliança que terá como postulante ao Executivo o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). Segundo João Maia, o anúncio não será feito amanhã, na reunião do PMDB, porque cada partido resolveu promover o seu próprio evento. “Amanhã (sexta-feira) irei participar da reunião do PMDB e estou convidando todos os nossos correligionários para estarem presentes, mas o anúncio do vice será mesmo no evento do PR, no outro sábado”, disse o parlamentar.

Joana Lima
João Maia explica que haverá eventos diferentes
para os partidos que deverão integrar a aliança com o PMDB

Questionado sobre a composição da chapa, o líder do PR confirmou: “O projeto está consolidado”. A referência foi sobre a pré-candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao Governo, ele sendo o vice e Wilma de Faria como a pré-candidata ao Senado pelo PSB.

O deputado estadual George Soares, único representante do PR na Assembleia Legislativa, ressaltou a importância de cada partido promover seu próprio evento para os anúncios dos pré-candidatos ao pleito. “A ideia é que cada partido da aliança promova uma reunião como essa do PMDB”, disse Soares. 

Para o evento de amanhã, do PMDB, estão sendo aguardados os líderes do PROS, o deputado estadual Ricardo Motta, e do PDT, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo. O anúncio do pré-candidato ao Governo será às 10h, no Praiamar. O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, e os deputados estaduais e prefeitos peemedebistas também participarão do evento.

O deputado federal João Maia detalhou que a reunião do PR para anunciar o vice será nos mesmos moldes do PMDB, com semelhança de horário e local: Hotel Praiamar, às 10h.

REUNIÃO

Pré-candidata ao Senado pelo PSB, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria terá hoje reunião com o presidente nacional do partido, Eduardo Campos. O encontro será em Recife. Ela irá acompanhada das deputadas estaduais Márcia Maia, Larissa Rosado, do deputado estadual Tomba Farias e da deputada federal Sandra Rosado. 

O encontro da vice-prefeita de Natal com o governador de Pernambuco está sendo aguardado com expectativa, já que ela deseja ser candidata ao Senado na chapa com o PMDB, enquanto que Eduardo Campos defende a candidatura de Wilma ao Executivo.

Ao seguir para reunião com os deputados estaduais e a única parlamentar federal potiguar do PSB, Wilma de Faria pretende mostrar a Eduardo Campos que conta com o apoio do partido no Estado para o seu projeto de se aliar ao PMDB, com ela como pré-candidata ao Senado e os peemedebistas com o deputado federal Henrique Eduardo Alves com a pré-candidatura ao Executivo.

Para o pleito deste ano a vice-prefeita tem se mostrado muito mais simpática ao projeto de disputar o Senado, cargo que ela tentou conquistar há quatro anos. 

PMDB

Amanhã, a partir das 10 horas, no Hotel Praiamar, o PMDB fará uma reunião com seus dirigentes, lideranças e filiados. Na ocasião, deverá ser apresentado o projeto para formar alianças nas eleições deste ano. Também deverão participar do encontro, dirigentes e militantes do PSB e dos demais partidos que deverão integrar a aliança com os peemedebistas.



FONTE

                    POSTADO POR

Nenhum comentário:

Postar um comentário