segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ENFIM A CHUVA CHEGOU NO INTERIOR DO RN

Fim de semana foi de chuva em todas as regiões do RN

O fim de semana foi de chuvas fortes em praticamente todas as regiões do Rio Grande do Norte. Em algumas cidades as chuvas superaram a marca dos 100 milímetros entre o sábado e domingo.

Imagem/Arquivo Blog "naserra"
De acordo com informações repassadas pelo serviço de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, as maiores precipitações se concentraram na região do Seridó. No município de Jardim de Piranhas chegou a chover 140 milímetros., seguida pela verificada no Sitio São Roque. Em Timbaúba dos Batistas foi registrada uma chuva de 85 mm.

De acordo com boletim divulgado nesta segunda pela Emparn, dos 196 postos de monitoramento, foram registradas chuvas em 29.

Na região Oeste a maior chuva foi registrada em Areia Branca onde choveu 70mm. Em Serrinha Dos Pintos choveu 68,0mm, Grossos 41,5 e Martins 22,0 mm.

De acordo com os climatologistas, as chuvas deste final de semana estão sendo provocados por fenômenos climáticos secundários e não pela Zona de Convergência Intertropical, sinônimo de garantia de chuvas abundantes quando o conglomerado de nuvens se descola do Hemisfério Norte em direção à Linha do Equador. O ponto máximo desse deslocamento acontece em março. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado com possibilidade de chuvas esparsas no Litoral e na região Oeste do Rio Grande do Norte ao longo de toda a semana.

Também foram registradas chuvas em menor volume nas cidades de Caraúbas, Patu, Baraúna, Portalegre de Itajá, Ipanguaçu, Assu, Jucurutu, Janduis, Frutuoso Gomes, entre outras cidades.

Também teve registros de no município de Tibau, na madrugada de sábado para domingo, mas não foi divulgado o índice de chuva.


Fonte:  Jornal  DeFato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário